Livro – Publique-Se A Lenda: a história do western 2004


livro-publiquesealendaO autor, A. C. Gomes de Mattos, é professor de História do Cinema Americano e aborda nesta obra os principais elementos do western, os primeiros filmes, a era mais clássica e o western moderno – embora produzido em menor escala, mantendo a mística e resultando em grandes produções.

Mattos empresta o título para o livro de uma frase do clássico O Homem Que Matou o Facínora (1962) de John Ford: “No Oeste, quando a realidade se converte em lenda, publicamos a lenda.”. Na trama, James Stewart, John Wayne e Lee Marvin compõe a história de um senador americano que ainda jovem fica famoso após a morte de um renomado bandido da região.

O autor faz uma minuciosa pesquisa e entrega, além de um panorama abrangente do western, detalhada ficha técnica e breve sinopse de uma filmografia selecionada proporcionando aos leitores uma experiência mais completa.

Lançado durante a celebração do centenário do gênero, é acompanhado por 100 Anos de Western ajudando na perpetuação de atores, diretores e obras excepcionais. Editora Rocco, 224 páginas.


Anúncios