DVD – Ramones: VideoBiography 2007


2007-xx-xx Video BiographyWeird Tales of The Ramones tem tudo para ser o guia definitivo dos Ramones. São, ao todo, 85 canções e 18 vídeos superando inclusive Hey Ho! Let’s Go: The Anthology (coletânea dupla com 58 músicas).

Anthology trazia um livreto exclusivo com textos assinados por Danny Fields (primeiro empresário do grupo), Monte Melnick (diretor de arte da banda) e pelos próprios integrantes da banda enquanto Weird Tales apresenta uma HQ caprichada com arte de nomes consagrados como John Holmstrom.

O que nenhum deles pode contar é com um guia faixa-a-faixa de cada canção lançada pelo quarteto ao longo de 22 anos de carreira e review de outros tantos discos lançados após sua separação em 1996.

É este o diferencial de VideoBiography, lançado em 2007. O livreto de 72 páginas ainda conta com diversas fotos e de quebra, um dvd cobrindo os principais fatos da carreira do grupo.

O vídeo, em sua essência é True Story com um corte diferente mas com a importante adição de entrevistas com Tony Fletcher (autor de Walk on the Wild Side: The Music of New York City), John Giddings (responsável pelo Isle of Wight Festival) e CJ Ramone.

De resto, depoimentos de Tommy Ramone (ex-baterista e produtor), Monte Melnick, Hilly Kristal e Arturo Vega são intercalados com trechos da banda no Don Kirshner’s Rock Concert e algumas cenas do (hoje falecido) CBGB’s – vazio mas com a aura que o tornou a meca do punk novaiorquino.

A baixa em relação ao dvd True Story é a falta de Arturo Vega explicando as origens da famosa logo da águia, utilizada a partir do disco Leave Home de 1977. Ainda assim é uma obra caprichada para fã nenhum botar defeito.

Ficha Técnica:
Sandbeach Holdings Ltd

Joey Ramone – vocal
Johnny Ramone – guitarra
Dee Dee Ramone – baixo, backing vocal
Marky Ramone – bateria

Ramones - Video Biography 1
Ramones - Video Biography 10
Ramones - Video Biography 16
Ramones - Video Biography 41

Anúncios