São Paulo recebe exposição “Beatles – 50 Anos de História”


Post original em TMDQA.

beatles 50 anos São Paulo recebe exposição Beatles   50 Anos de História

Desde a última segunda-feira, 9 de Junho, São Paulo recebe a exposição “Beatles – 50 Anos de História”, que reúne 50 objetos da banda e celebra o cinquentenário da primeira turnê do grupo, que aconteceu nos Estados Unidos. A mostra fica em cartaz noCentro Brasileiro Britânico até o dia 16 de Julho e a entrada é gratuita.

A exposição tem curadoria de Marco Antônio Mallagoli que, além de colecionador é fundador do fã clube brasileiro Revolutions. Essa primeira turnê dos Beatles pela América marca o ponta pé inicial da chamada “invasão britânica”, que impulsionou o sucesso de bandas como os Rolling Stones e The Who, por exemplo, nos EUA e no restante do mundo nos anos 1960.

A mostra tem uma linha do tempo que inclui discos dos Beatles, alguns deles autografados, imagens, ingressos de shows e informações sobre John LennonPaul McCartneyGeorge Harrison e Ringo Starr. Entre os objetos mais relevantes estão duas guitarras idênticas as que George usava, um contrabaixo autografado por Paul e dois discos de ouro das músicas “Hello, Goodbye” e “She Loves You”.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. O Centro Brasileiro Britânico fica localizado na Rua Ferreira de Araújo, 741, em Pinheiros.

Abaixo, você confere algumas imagens da exposição:

Anúncios