Compacto/CD – VA: The Bowery Electric A Tribute to Joey Ramone 2004


TheBoweryElectricATributetoJoeyRamoneF
Com a morte de três dos quatro integrantes originais (Joey, Dee Dee e Johnny) sobrou para os Ramones remanescentes administrar a expectativa dos fãs de algum projeto conjunto nos moldes do que ocorrera no final dos anos 1990 quando Marky e Dee Dee se reuniram para alguns shows sob o nome de The Ramainz.

CJ e Richie integraram a banda em fases distintas mas tocaram juntos recentemente. Apesar disto, Marky já declarou que não tem o menor interesse em se reunir com os demais já que se considera o único em condições de tocar o legado da banda adiante.

No entanto, The Bowery Electric A Tribute to Joey Ramone, lançado em 1º de maio de 2004 como tributo a Joey serve como registro de um momento único. Arturo Vega, mentor de toda concepção artística da banda foi produtor executivo deste encontro.

As duas sessões em março de 2002 tiveram Daniel Rey (produtor de Halfway to Sanity e Adios Amigos além de diversos projetos solo dos ex-integrantes) na guitarra, Tommy (baterista nos três primeiros discos e produtor de Ramones, Rocket to Russia, Road to Ruin e Too Tough to Die) na percussão além de Marky na bateria e CJ no baixo e vocais de Jed Davis.

Foi a primeira vez que Tommy e CJ tocaram juntos – o primeiro deixou a banda em 1978 e o segundo só ingressou em 1989. Apesar de ter produzido Marky no já citado Road to Ruin, foi a primeira vez que Tommy tocou com seu sucessor.

No EP (pink e azul com tiragem de 500 cópias em cada cor) três canções: no lado A em 33RPM o registro dos ex-ramones sob o nome de The Bowery Electric Crew e Going Places com a música Never Forget. No lado B, em 45RPM, Suzy & Los Quattro com I’m Not Glad To See You Go presta sua homenagem a Dee Dee.

A versão em cd repetia estas três acrescidas de outras três músicas (entre elas, Why, presente no LP que CJ lançou com sua banda Bad Chopper).

Como diz a letra de Jed Davis, i put my headphones on and you are never really gone.

Ficha Técnica:
No Tomorrow Records – produzido por Tommy Ramone e Arturo Vega

Daniel Rey – guitarra
CJ Ramone – baixo
Marky Ramone – bateria
Tommy Ramone – percussão
Jed Davis – teclados e vocal

Tracklist EP:
A1 The Bowery Electric (The Bowery Electric Crew)
A2 Never Forget (Goin’ Places)
B1 I’m Not Glad To See You Go (Suzy & Los Quattro)

Tracklist CD:
01 The Bowery Electric (The Bowery Electric Crew)
02 Never Forget (Goin’ Places)
03 I’m Not Glad To See You Go (Suzy & Los Quattro)
04 Joey’s Song (The Kowalkis)
05 I Don’t Wanna be a Schnook (Mensch)
06 Why Why Why Why Why Why? (Bad Chopper)
VA - 2004 - The Bowery Electric A Tribute To Joey Ramone (5)VA - 2004 - The Bowery Electric A Tribute To Joey Ramone (6)
VA - 2004 - The Bowery Electric A Tribute To Joey Ramone (7)VA - 2004 - The Bowery Electric A Tribute To Joey Ramone (8)
VA - 2004 - The Bowery Electric  Tribute To Joey Ramone (7)VA - 2004 - The Bowery Electric  Tribute To Joey Ramone (8)
VA - 2004 - The Bowery Electric A Tribute To Joey Ramone (4)VA - 2004 - The Bowery Electric A Tribute To Joey Ramone (1)

Anúncios