Vem aí um documentário sobre o selo Banguela Records


banguela
Onde você estava em 1994? É essa pergunta que abre o primeiro teaser de Sem Dentes – Banguela Records e a turma de 1994, documentário dirigido pelo jornalista Ricardo Alexandre que vai contar a saga do selo independente que, no começo dos anos 90, lançou os primeiros álbuns de Raimundos, mundo livre s/a, Graforréia Xilarmônica, Little Quail & The Mad Birds, entre outros.

No teaser de pouco mais de dois minutos, o produtor e ex-diretor do selo Carlos Eduardo Miranda – mais conhecido hoje como jurado do programa Ídolos – conta do dia em que saiu de casa usando bermuda e chinelo e sem um puto para pegar táxi para assinar o contrato dos Raimundos, no Rio de Janeiro.

Só por esse pedacinho, já dá pra ter uma ideia das histórias hilárias & bizarras que devem vir no filme completo.

O selo Banguela Records foi criado por Miranda e pelos Titãs no começo dos anos 90. Atrelado à major Warner, o selo fez história ao colocar na praça os discos de estreia da nova geração de rock independente que começava a surgir naquele começo de década.

Entre os discos “essenciais” lançados pelo selo estão Raimundos dos Raimundos, Coisa de Louco II da Graforréia Xilarmônica e Samba Esquema Noise do mundo livre s/a.

O documentário Sem Dentes ainda não tem previsão de estreia. Por enquanto, confira na sequência o primeiro teaser do filme.

Publicado em O Inimigo.

Anúncios