Série – Mad Men (2007-)


mad menMad Men acompanha Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da Sterling Cooper, agência de publicidade localizada na Madison Avenue em Nova Iorque.

Casado, ele vive com a mulher e os filhos no subúrbio e desloca-se até a cidade diariamente para trabalhar. No escritório, ambientado nos anos 1960, os conceitos atuais de politicamente correto não tem vez.

Lá, ele e seus colegas de agência além de cuidar da conta de clientes importantes, bebem e fumam a todo momento. O sofá é item obrigatório para a soneca pós almoço ou para dar aquele trato na secretária.

Eram tempos em que a mulher que trabalhava tinha um status ainda menor que a que ficava em casa cuidando do lar e das crianças. Os negros também não tinham vez, fosse nas universidades ou no ambiente de trabalho.

Já Draper, apesar de bem sucedido, está constantemente infeliz e busca nos casos extraconjugais e na bebida conforto para esquecer suas frustrações e também seu passado obscuro – motivo de constante preocupação.

A produção da AMC (mesma de The Walking Dead e Breaking Bad) tem assinatura do produtor e roteirista de Família Soprano e prima pela qualidade – prova disto são os 15 Emmys e quatro Globos de Ouro que já ganhou.

Anúncios